segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tremei...

Guarde a data: 21 de outubro de 2011. Neste dia haverá um show de ninguém mais ninguém menos que Diamanda Galás E Attila Csihar (não tenho certeza se será um duo ou se o Void ov Voices só vai abrir pra ela, mas mesmo assim é foda). Essa maravilha será em Copenhague. Se você, como eu, não pode se dar ao luxo de fazer uma bate-e-volta na Escandinávia, chore. Ou reze para alguma alma caridosa gravar a apresenatção e colocar no youtube.


E caso você tenha caido de pára-quedas neste blog e/ou neste planeta e está se perguntando quem são esses dois na noite, eu vos apresento.

Esta é a senhorita Galás:





E este é o seu Attila:

domingo, 18 de setembro de 2011

MuCoMuFo 2


E continuo com minha campanha Mulheres Contra a Música Fofinha, aka MuCoMuFo.
Agora com a violista Mandy Drummond, a saxofonista Ingrid Laubrock e a violoncelista Hannah Marshall, do Sol6, que conta também com três homens e fez um show lindo hoje no Centro Cultural São Paulo.

Não tem nenhum vídeo deles no Youtube, mas dá para ouvir algumas faixas no site do baixista, Luc-Ex. Só clicar aqui.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Virgi...

Que coisa infame... Curti.

PRURIENT - A Meal Can Be Made by Hydra Head Records









segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O fator Mike Patton

Sem Mike Patton:



Com Mike Patton:



Cada um tire suas próprias conclusões...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rascunho do inferno

Em junho do ano passado, fiz um post falando um pouco sobre certas músicas feitas com a intenção deliberada de torturar o ouvinte. Eis aqui mais um exemplo, que dispensa descrições:



UMA FAIXA.
UMA HORA.

Espancadora de pedal steel strikes again


Faz uns dias, postei um vídeo da Heather Leigh Murray. Fiquei sabendo da existência dessa moça por meio do documentário Her Noise, que está lá na linda Ubuweb - na verdade, não é um documentário, é meio que o making-off de uma exposição chamada Her Noise, que, como o nome sugere, juntou um monte de mulheres que fazem barulho. Literalmente.

Bom, pirei no som dela e então joguei Heather Leigh Murray no Google. Impressionante, mas em plena segunda década do século 21 a moça não tem nem site, nem myspace, nem um modesto blog ou twitter. O máximo que achei foram uns vídeos meia boca no Youtube. Até que um colega indicou este lindo blog, cujo menu é só carne de cavalo, e lá estava: um disco dela para ser baixado - quer dizer, não exatamente dela. É do duo Jailbreak, formado por ela e pelo baterista Chris Corsano, a mesma dupla do vídeo.

The Rocker (essa coisona branca no topo do post é a capa dele) consiste em quase 37 minutos de noise/improvisação livre/fritação. Nunca um pedal steel foi tão mal tratado (no bom sentido!). O link tá aqui.