sábado, 1 de agosto de 2009

A arte de cagar em uma obra-prima

Me livrei de ter que tatuar BECK na testa, porque Heroin ficou uma merda. Merda. MERDA:

Record Club: Velvet Underground & Nico "Heroin" from Beck Hansen on Vimeo.

Quando se vai reinterpretar uma música, há algumas coisas da original que devem ser respeitadas. Uma delas é a letra (ainda mais quando é uma letra como a de Heroin...), e o carinha aí errou quase tudo. No caso específico de Heroin, há um outro "detalhe" que deveria ter sido preservado: a estrutura da música representa um pico de heroína. Ela começa lenta, aí a coisa vai acelerando, chega no caos total e depois começa a desacelerar e a voltar ao normal. Na versão do Record Club, foi porrada quase do começo ao fim. E isso tirou toda a força da música, acabou com a relação forma e conteúdo tão importante e bem-feita na original.

Outra coisa que me deixou especialmente puta foi ver os caras rindo e fazendo a coisa de qualquer jeito. Como alguém consegue rir em uma das músicas mais tensas da história do rock? E cadê o Beck pra botar ordem nessa bagaça? Foi passar umas férias no Caribe e deixou um bando de incompetentes cagar em uma obra-prima?

Um comentário:

R disse...

opa, bacana demais o seu blog! saca meus sons depois no meu blog, acho q nao vai gostar deve ser mais dos rock, mas da uma sacada, hdjlira.blogspot.com