quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cinema punk

Hoje, na Mostra de Cinema de São Paulo, vi um filme do diretor punk francês François-Jacques Ossang chamado O caso da divisão Morituri. 'Bizarro' é o único adjetivo que consigo colocar nesse treco. Nem sei se gostei ou não, porque não dá pra entender lhufas da história misturando gladiadores pós-modernos, jornalistas espertalhões, deuses pagãos, RAF (aka Grupo Baader-Meinhof) e experiências de privação sensorial. Os defeitos na legendagem eletrônica, marca da Mostra, também não ajudaram no quesito 'compreensão'. Mas a trilha sonora é fodástica e e dá o tom nas cenas mais frenéticas - o 'problema' é que a montagem esquisita cria vários momentos de clímax que são rapidamente abortados.

Na hora dos créditos, apareceu o nome das bandas que colaboraram, mas como o negócio ficou durante um micro segundo, só consegui ler Cabaret Voltaire. Fucei na internet, mas não consegui achar a lista certinha. Se alguém souber, fico eternamente grata. E se alguém souber que banda é nessa cena específica, também agradeço:


Morituri_privation_sensorielle
Carregado por boukan-boukin. - Temporadas completas e episódios inteiros online

Há pouquíssimo material de Ossang na internet. O média metragem Silence, com trilha sonora do Throbbing Gristle, é um dos raros registros on-line:


FJ Ossang - Silencio

Dougherty | Myspace Music Videos

Nenhum comentário: