segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MuCoMuFo 3: Matana Roberts

Acabei de conhecer essa saxofonista/compositora estadunidense (mas com um pé bem fincado na África), então não tenho nem muito o que discorrer sobre o som dela. Mas uma coisa é fato: Matana mete os dois pés no peito sem dó. Jazz experimental pesadíssimo.

7 comentários:

Berrado disse...

A Matana veio ao Brasil em 2009 como integrante da Exploding Star Orchestra. Tem um disco muito bom de um grupo dela que se chamava Sticks and Stones, o disco chama Shed Grace, vale procurar.

Raquel Setz disse...

Legal, vou procurar esse disco.
Quanto à Exploding Star Orchestra, é impressionante como eles conseguiram juntar tanta gente foda (Matana Roberts, Kevin Drumm, Roscoe Mitchel e um pessoal bacana de São Paulo) e fazer um show tão ruim. Eu curto barulho pra caralho, mas aquilo lá foi horrível, sem dinâmica, sem explorar os pontos fortes de cada e sem uma mísera pausa.

Berrado disse...

Nao sei avaliar o show direito, eu tava no canto do palco fazendo monitor e não ouvia as coisas que nem o público. Fazer monitor é uma bosta. Lembrando por cima eu acho que curti.

Raquel Setz disse...

Você tem um link pra baixar/ouvir esse disco do Stcks and Stones? Procurei no São Google e nada...

Berrado disse...

tentei achar pra colocar na minha primeira resposta e nao consegui tambem, vou ver se lembro de fazer um upload alguma hora. Aproveite e leia as entrevistas desse blog, acho que vai gostar:

http://www.heavymetalbebop.com/

Raquel Setz disse...

Valeu pela dica de blog! Taí um assunto que me interessa: a interseção metal/jazz - quer dizer, a interseção entre os aspectos mais experimentais dos dois estilos, porque se alguém resolver misturar, sei lá... Diana Kraal com Iron Maiden vou sair correndo!!!

Berrado disse...

boas novas em breve, acho