quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bando de animais

Finalmente criei disposição para começar 2009, após uma viagem para Buenos Aires ao som de Emir Kusturica (tema do meu próximo post) e outra para Parati sem trilha sonora.

Bom, já tinha lido bastante sobre o Animal Collective mas não tinha me animado a ouvir. Uns dizem que é o novo Velvet Underground, outros dizem que é uma merda, e eu fui acabar tirando minhas próprias conclusões apenas recentemente. Ainda não mergulhei direito no universo desse bando de animais, mas pelo que conheci me parece uma mistura de noise com psicodelia regado a litros de eletrônica, com métricas quebradas e músicas praticamente sem forma. Em uma palavra: estranho. Em outra palavra: gostei.




ps: ah, e eles acabaram de lançar um disco novo, chamado Merriweather Post Pavillion. Lançar um disco em janeiro: isso sim é começar o ano com tudo.

Nenhum comentário: