terça-feira, 12 de julho de 2011

440Hz: Especial dia do róqui

Para comemorar tão ilustre data, o 440Hz de julho vai ao ar algumas semaninhas antes do usual, trazendo uma seleção de crássicos com arranjos de gosto duvidoso, interpretações um tanto infelizes e letras capazes de ruborizar uma criança de 9 anos - mas que a gente adora mesmo assim:

Highway Star - Deep Purple

A canção traz uma mensagem profunda à juventude, que pode ser resumida da seguinte forma: Eu tenho um carrão, vou sair com ele feito um louco pela estrada para mostrar para todos (e especialmente para a gatinha que está no banco do passageiro) que sou fodão. À propósito: ninguém vai roubar minha cabeça, eu tenho velocidade dentro do meu cérebro. Fuck yeah!



Shook me all night long - AC/DC

Para entoar ode de amor tão visceral, nada melhor do que a voz de gato estripado do Brian Johnson. A canção segue a escola Ian Gillian de poesia (com alguns toques de sensualidade tipicamente australiana) e ensinou às mulheres a importância de manter o motor limpo.



Rainbow in the dark - Dio

O grande feito dessa canção é gerar em poucos minutos uma fobia de teclados que acompanhará o ouvinte pelo resto da vida. Além disso, por mais que connoisseurs defendam a técnica do Dio, estou convencida de que ele é o pai espiritual de todos os vocalistas castrati que assolam o metal.



Jethro Tull - Aqualung

Imposível não ter sentimentos contraditórios quando o assunto é Jethro Tull: sim, é meio brega e a flautinha do Ian Anderson tem um quê de "melodias para assobiar com duendes", mas pô... ouve o riff dessa música!!! Por isso, até hoje não sei o que pensar da banda - e também não sei o que equipamento de mergulho tem a ver com um mendigo pedófilo.



Joan Jett and The Blackhearts - I love rock'n'roll

A ex-The Runnaways Joan Jett compôs uma música sobre como ela ama o gênero musical da música que compôs e assim garantiu uma fonte de renda eterna, visto que I love rock'n'roll é executada uma média de 7649573540 vezes por rádios do mundo todo em 13 de julho.

2 comentários:

marcos nasc. disse...

concordo com vc sobre o Dio, nunca consegui ser muito do metal justamente por coisas como essas, é um estereotipo em excesso, fora isso todas as canções sao classicos e eu gosto de todas.

teu blog é otio , venho acompanhando a pouco tempo e deixo meu primeiro comentario.

beijos noises.

Raquel Setz disse...

Valeu. Continue acompanhando e comentando! Quanto ao metal, 99% é lixo, mas o 1% que não é vale muito a pena. Tenho escrito sobre isso no blog.