
Seis longos anos depois do lançamento do EP, eis que o Elma (também conhecida como "banda mais linda do metal nacional") liberou seu primeiro álbum, que pode ser ouvido em streaming aqui ou ser baixado gratuitamente aqui.

Minha impressão ao ouvir o bichinho, que certamente é um dos melhores lançamentos brazucas de 2012, é a de que o Elma teve a manha de aproveitar tudo o que o metal tem de mais legal (os riffs poderosos, a energia, o peso) e jogar no lixo o que o gênero tem de insuportável (os riffs que soam todos iguais, as letras imbecis, os solos desnecessários).
Além da contribuição ao universo metálico, também é importante destacar o Elma como um dos bons nomes da música instrumental brasileira atual. Apostando no som de grupo e abolindo o exibicionismo virtuose, o quarteto paulistano certamente colabora para tirar o estigma de punhetação geral e irrestrita que infelizmente ainda acompanha o rótulo "música instrumental".
Para melhorar ainda mais, o show de lançamento vai ser no dia 15 de setembro, às 20h, no CCSP, abrindo para o espetacular artista de noise Kevin Drumm - e parece que vai rolar uma apresentação conjunta da banda e do noisêro. Vamos acompanhar...
.
2 comentários:
errata kevin drumm.
As estrevistas da soma são bem legais, mas essa última imitando o jukebox da wire achei bem fraca...
além das perguntas terem sido bem ruins e fora do contexto, escreveram Axl Doner algumas vezes.
o nome correto do trompetista é Axel Dörner.
http://www.discogs.com/artist/Axel+D%C3%B6rner
Realmente, o nome foi escrito errado e já vai ser consertado.
Quanto às perguntas estarem ruins e fora de contexto: ok, esse foi seu ponto de vista e críticas são benvindas. Mas da próxima vez que quiser reclamar, favor fazê-lo usando seu nome verdadeiro.
Postar um comentário