segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Finalmente, LP do Elma!


Seis longos anos depois do lançamento do EP, eis que o Elma (também conhecida como "banda mais linda do metal nacional") liberou seu primeiro álbum, que pode ser ouvido em streaming aqui ou ser baixado gratuitamente aqui.
Link
Minha impressão ao ouvir o bichinho, que certamente é um dos melhores lançamentos brazucas de 2012, é a de que o Elma teve a manha de aproveitar tudo o que o metal tem de mais legal (os riffs poderosos, a energia, o peso) e jogar no lixo o que o gênero tem de insuportável (os riffs que soam todos iguais, as letras imbecis, os solos desnecessários).

Além da contribuição ao universo metálico, também é importante destacar o Elma como um dos bons nomes da música instrumental brasileira atual. Apostando no som de grupo e abolindo o exibicionismo virtuose, o quarteto paulistano certamente colabora para tirar o estigma de punhetação geral e irrestrita que infelizmente ainda acompanha o rótulo "música instrumental".

Para melhorar ainda mais, o show de lançamento vai ser no dia 15 de setembro, às 20h, no CCSP, abrindo para o espetacular artista de noise Kevin Drumm - e parece que vai rolar uma apresentação conjunta da banda e do noisêro. Vamos acompanhar...



.

2 comentários:

Anônimo disse...

errata kevin drumm.
As estrevistas da soma são bem legais, mas essa última imitando o jukebox da wire achei bem fraca...
além das perguntas terem sido bem ruins e fora do contexto, escreveram Axl Doner algumas vezes.
o nome correto do trompetista é Axel Dörner.
http://www.discogs.com/artist/Axel+D%C3%B6rner

Raquel Setz disse...

Realmente, o nome foi escrito errado e já vai ser consertado.
Quanto às perguntas estarem ruins e fora de contexto: ok, esse foi seu ponto de vista e críticas são benvindas. Mas da próxima vez que quiser reclamar, favor fazê-lo usando seu nome verdadeiro.