segunda-feira, 30 de março de 2009

440 Hz: Especial Nirvana




Agora no começo de abril, a morte de Kurt Cobain completa 15 anos - a data exata não está aqui porque não se sabe exatamente o dia em que o líder do Nirvana explodiu os miolos: o corpo foi achado em 8 de abril pelo eletricista da casa, mas ele pode ter se matado no dia 4, ou 5, ou 6...
Historinhas sinistras à parte, o fato é que não dá para falar de rock nos anos 90 sem falar de Nirvana. Aliás, arrisco dizer que não dá para falar de rock sem ao menos citar o trio de Seattle.
Sou fã de Nirvana desde os 12 anos de idade e, embora meu gosto musical tenha sofrido várias alterações nesse tempo todo, o grupo sempre esteve no meu Top 5. Em homenagem ao meu querido anti-herói junkie que não gostava de escovar os dentes, montei uma seleção de diversos artistas e bandas interpretando músicas do Nirvana. Na última faixa, é o próprio Nirvana quem faz um cover (tosquíssimo) de outra banda que habita o topo da minha pirâmide.

É só baixar AQUI.

Faixas:
Hole - Pennyroyal Tea
Hole - You Know Your Right
Cássia Eller - Smells Like Teen Spirit
Tori Amos - Smells Like Teen Spirit
Patti Smith - Smells Like Teen Spirit
Unsung String Duo - Smells Like Teen Spirit
Trash Pour 4 - Lithium
Sinead O'Connor - All Apologies
Sonic Youth - Moist Vagina
Go Home Project - Main Bloom (mashup)
Nirvana - Here She Comes Now (Velvet Underground Cover)

ps indignado: fui procurar uma imagem de kurt cobain no Google Images e a primeira coisa que aparece é a foto de uma cabeça estourada. Como qualquer pessoa civilizada que aprendeu a controlar suas pulsões animalescas, nunca tive vontade de ver o cadáver do meu ídolo ou de qualquer outra pessoa que tenha morrido de forma brutal como ele. Sempre fugi de links para fotos desse tipo, mas hoje fui obrigada a olhar para essa imagem lastimável. Cadê o controle do Google nessas horas, hein?

Um comentário:

eu disse...

Putz 15 anos ja? caramba... e eu me lembro a primeira vez que ouvi nirvana sabendo que era nirvana: adorei a musica, achei o vocalista gostoso, me decepcionei que a banda ja tinha acabado, e chorei porque o lider tinha morrido. Desde entao, nunca mais fui patricinha ( apesar que a idea de ser patricinha durou uma semana) ... back when I was 9 or 10