quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Retrô 2012: #fail



2012 foi incrível, mas sempre rolam aquelas pedras no meio do caminho. Com vocês, as furadas do ano:

A não-entrevista com John Zorn 
Tentei de tudo o que é jeito, mas não deu: seu Zorn não quis papo com jornalêra no Brasil. O que me deixou mais chateada nessa história foi que ele deu uma entrevista como-você-se-sente-tocando-em-Buenos-Aires-style pro Clarín.

Público do show do Thurston Moore 
Coisas que eu não entendo:
- ir em um show para conversar e não ver o show
- ir em um show do Thurston Moore para conversar e não ver o show
- ir em um show do Thurston Moore pelo qual você pagou 140 pilas para conversar e não ver o show

Show da Instant Composers Pool 
O grupo chama Instant Composers Pool, reúne alguns dos músicos de improvisação livre mais escolados do mundo (incluindo o fenomenal baterista Han Bennink) e fizeram um show caretaço, com direito a partituras e standards de jazz.

Shows fechados
Você vê a notícia de que um artista bacana, como a Tune Yards, vai tocar no Brasil, e aí vê que o evento é exclusivo para o pessoal da firma hipster e seus amigos. Puta falta de sacanagem temperada com a jequice típica dos vi-ai-pis.

Disco novo do Yakuza
Os caras são de Chicago, têm um trânsito legal com o povo do free jazz (Ken Vandermark chegou a tocar com a banda) e lançam um disco com cara de Dream Theater. Não dá.

Barrigada
Só fui descobrir que Deathspell Omega, Dodecahedron, Menace Ruine e Krallice lançaram discos em 2012 quando saíram as listas de melhores do metal. Vou tentar ficar mais atenta aos lançamentos headbangers de 2013...

Morte de Hydra Head 
Falando em metal, a gravadora Hydra Head anunciou que vai pro saco. Mas o fez com um último lançamento bala, o split JK Flesh/ Prurient.

Mimimi 
Tanta coisa boa rolando em tantos gêneros musicais diversos e neguinho vem com papo saudosista, classista, roquista. Não gosta, deita na BR ou vai morar numa caverna com a discografia completa do Uriah Heep.

Não poder estar em mais de um lugar ao mesmo tempo 
Só assim pra conseguir acompanhar a agenda foda de shows de São Paulo.

Agora só em 2013. Muito barulho para todos!


.

Nenhum comentário: