quarta-feira, 4 de julho de 2012

4 anos de Destruindo Pianos


Hoje este humilde blog completa quatro anos de vida. Não preparei nenhum especial de aniversário porque só me dei conta disso ontem - ô ano pra passar voando, putaqueopariu.

Quando comecei o blog, minha ideia era falar sobre música feita a partir de barulhos, terreno que eu estava (e ainda estou) tateando. No início, era mais voltado pro rock, mas com o passar do tempo, outros interesses musicais se somaram, mais notadamente a improvisação livre e a face mais experimental do metal.

Mas sempre mantive a coisa da descoberta - em vez de tom professoral, um clima de conversa entre amigos trocando informações sobre as coisas que andam ouvindo. E justamente por isso, cada comentário postado aqui (seja elogiando o blog, seja dando dicas, seja compartilhando mais informações sobre determinado assunto) é muito importante pra mim.

Esse é um blog feito por e para quem ama música, aquelas pessoas que gostam de botar um disco para tocar e ouvir de olhos fechados, prestando atenção única e exclusivamente na trajetória dos sons. Aquelas pessoas que amam tanto a música que topam ser arrebatados, encantados, extasiados, aterrorizados e até torturados por ela - o "prazer primordial percebido inclusive na dor" que Nietzsche apontava como matriz comum da música e do mito trágico.

Quem venham mais dores assim. Que venham mais anos de Destruindo Pianos.

ps: já curtiu a fanpage do blog no Facebook?



.

3 comentários:

Marcos Felipe disse...

Acompanho o blog faz umas semanas e acho que posso dizer que ele mudou minha vida.

Raquel Setz disse...

Pô, Marcos, não sei nem o que dizer... Valeu mesmo!

Marcos Felipe disse...

Haha não precisa dizer nada ne, só continua atualizando o blog ^^

E só pra explicar o meu primeiro comentário... Encontrei esse blog e pensei: "ok, mais um blog legal onde eu vou conhecer bandas novas", e o que eu encontrei foi um blog que mudou essencialmente meu modo de enxergar e ouvir música. E talvez vá até além disso.

Só tenho a parabenizar de verdade pelo trabalho, você escreve muito bem e sobre coisas que fogem do que a gente (pelo menos eu) vê por aí quando se fala em música.

É isso. (: